Sem título.jpg

Especializada na comunicação para Redes de Franquias e PME´s a Inédita Estratégias tem como carro chefe a Assessoria de Imprensa. Mas fazemos muito mais que isso pela sua empresa. Veja abaixo alguns dos serviços prestados por nós.

AI.jpg

Assessoria de Imprensa
Assessoria de imprensa é ponte entre o cliente e os veículos de comunicação e sua função é abastecer os jornalistas com informações relevantes da empresa que possam ser transformadas em notícia.
É por isso que traçamos um Planejamento Estratégico de Comunicação, de acordo com a análise de pontos fortes, pontos fracos, ameaças e oportunidades de cada empresa, para a elaboração de um cronograma de ações. Uma assessoria de imprensa só traz êxito e resultados para o cliente, se for vista como um trabalho contínuo, de longo prazo, onde será construída a imagem da empresa junto aos órgãos de imprensa. 

 

Media.jpg

Media Training
Não há nada pior do que um jornalista se deparar com um entrevistado mal preparado. Seja na forma de falar, gesticular e receber o jornalista, ou até mesmo quando ele não tem informações suficientes em mãos e não está preparado para perguntas imprevisíveis, que podem deixá-lo embaraçado a ponto de não responder objetivamente o que lhe é perguntado.
Uma entrevista que poderia ser extremamente positiva, pode tornar-se um verdadeiro desastre sem o treinamento correto de como falar com a imprensa.
O Media Training da Inédita Estratégias prepara os porta-vozes da empresa para encontros e entrevistas com jornalistas e ensina tudo o que pode ser falado (e quando e de que forma) e tudo o que deve ser evitado, inclusive em situações de crise. 

 

midias sociais.jpg
Gerenciamento de crise.jpg
conteudo.jpg
DEFICIENTES-SIMBOLO.jpg

Formadores de Opinião

Esta ação oferece ao cliente a possibilidade de enviar seus produtos para personalidades que formam a opinião do público (jornalistas, blogueiros, colunistas, etc.).  Os resultados podem variar, de uma mera exposição local, a uma exposição em veículos nacionais.
Seja qual for o resultado, eles nunca mais esquecerão o presente e contarão seus benefícios para toda a sua rede de relacionamentos.

 

 


 

Prevenção e Gerenciamento de Crises

A famosa máxima de que “isso nunca vai acontecer comigo”, infelizmente ainda é um grande erro no mundo corporativo. Caso a empresa esteja em segmentos visados, como construções, alimentação, saúde, área ambiental, indústrias em geral, estabelecimentos abertos ao público, equipamentos e qualquer outro que passe por constante fiscalização ou auditoria, deve prevenir-se de uma possível crise de imagem na mídia. Isso é feito com base nas análises de risco de imagem de cada empresa e a Inédita Estratégia prepara um Manual de Prevenção de Crises, com treinamento junto aos porta-vozes responsáveis por cada área, para que a empresa esteja preparada para lidar com a imprensa quando algo ruim acontecer.

 

 

 

 

 

 

Criação de Conteúdos

A Inédita Estratégias também possui uma divisão específica para criação de conteúdos, desde textos para site e portais, conteúdo online e offline, roteiros para documentários e vídeos institucionais, até mídias sociais e conteúdo para aplicativos.

 

 

 


 

Acessibilidade Digital para surdos e cegos

Este outro trabalho da Inédita Estratégias implanta a acessibilidade total em todos os ambientes virtuais da empresa (sites, blogs, portais, e-commerce, etc.), através de ferramentas que possibilitam aos portadores dessas deficiências, o mesmo entendimento de todos os conteúdos. Para os surdos, implantamos a linguagem em libras automática, que traduz automaticamente tudo o que um surdo deseja saber e interagir com a empresa. Para um surdo, outra ferramenta é implantada, que lê para o deficiente todos os conteúdos que ele mesmo clicar em cada conteúdo.

images.jpg

Implantação de Ações de Responsabilidade Social

A empresa que hoje não está inserida no contexto social, com campanhas, implementação de ações ou até mesmo um programa completo de Responsabilidade Social, não está preparada para o futuro.
A Inédita Estratégias analisa e implanta, para cada empresa, um projeto que possa abraçar uma causa em conformidade e alinhamento com o posicionamento do cliente junto a seus públicos, junto a ONGs, Instituições, parcerias com órgãos do Estado e Prefeitura e muitas outras.